Mulheres Sim vai abrir 360 novas vagas em agosto

8. julho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

A Diretoria de Extensão publicou nesta sexta-feira (8) a classificação preliminar do edital Proex 06/2016 – Programa Mulheres Sim. Foram recebidas 15 propostas, sendo que 12 câmpus serão contemplados podendo ofertar uma turma com 30 vagas. Em sua terceira edição, o programa de extensão atenderá 360 mulheres em situação de risco ou vulnerabilidade social, explorando temáticas como violência doméstica, geração de renda, economia solidária, empreendedorismo, inclusão digital e cultura.

As inscrições para alunas nos câmpus contemplados ocorrem a partir de 16 de julho, e as matrículas, entre 29 de julho e 8 de agosto. Se houver mais inscritas que vagas, será realizado sorteio público e, para matrícula, têm preferência cidadãs sem escolaridade e que não tenham frequentado cursos do Mulheres Sim em edições anteriores. O início das aulas está previsto para a primeira quinzena de agosto e varia de acordo com a cidade da oferta.

Os câmpus podem conhecer a classificação preliminar na página da Extensão do portal do IFSC. Recursos podem ser encaminhados até terça-feira, dia 12.

Os comenários não estão permitidos.