Bibliotecas adquirem livros com dinheiro das multas

12. julho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Matérias

O dinheiro arrecadado com multas por atraso na devolução de livros foi usado para comprar aproximadamente 1,7 mil obras para as bibliotecas do IFSC. No Câmpus Florianópolis, por exemplo, foram mais de 100 exemplares novos adquirido de coleções e séries famosas, livros campeões de vendas e também clássicos da literatura. Já os alunos e servidores do Câmpus Chapecó têm 73 novos livros à disposição na biblioteca.

Para cada dia de atraso na devolução do livro, é cobrado o valor de R$ 1,00 por exemplar. Em Chapecó, a biblioteca arrecadou R$ 5.021,59 com as multas dos últimos cinco anos. Com este valor, foi possível adquirir os 73 exemplares que custaram entre R$ 15,00 e R$ 234,30 cada.

O principal gênero das obras é o de literatura, mas também há novidades de livros específicos para os cursos técnicos e de graduação.

“Para escolher as obras levamos em consideração sugestões deixadas na caixinha da própria biblioteca, além de levantar quais são os livros mais emprestados”, explica o bibliotecário-documentalista e coordenador da Biblioteca do Câmpus Chapecó, Raphael Costa.

Especificamente para a aquisição dos livros de literatura, os bibliotecários também levaram em consideração as listas das obras clássicas e das mais vendidas nas livrarias.

Saiba mais sobre todas as bibliotecas do IFSC.

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC, com informações de Comunicação Câmpus Chapecó e Comunicação Câmpus Florianópolis