Aluna do Câmpus Gaspar é uma das responsáveis pelo acendimento da tocha olímpica

13. julho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

tocha_olimpica_gasparNesta terça-feira (12), a tocha olímpica passou por Gaspar e uma das alunas do Câmpus foi a responsável pelo acedimento da pira. Nayane Dal-Ri, aluna do curso técnico integrado em Química, se juntou a outras duas estudantes do município para o acendimento da tocha olímpica. Elas foram escolhidas a partir de um concurso de redação em que o tema era “O Brasil e os Jogos Olímpicos”.

tocha_olimpica_gaspar1Para acompanhar este momento tão importante, toda a família da aluna chegou cedo no Centro de Gaspar. “Desde às nove da manhã, nós fomos buscar as avós da Nayane, que moram em outras cidades, para que elas pudessem acompanhar esse momento. Nós nunca imaginávamos que um dia a Nayane seria uma das responsáveis pelo acendimento da tocha olímpica”, explica a mãe da aluna Ivete Dal-Ri.

Nayane também estava bastante nervosa, porque além do fato de ser uma das responsáveis pelo acendimento, a redação que ela escreveu foi lida para o público. “O professor Luiz leu a minha redação e eu queria ter visto a reação das pessoas ao ouvir o que escrevi.”

tocha_olimpica_gaspar2Além de participar do acendimento da tocha, o Câmpus Gaspar do IFSC confeccionou 10 painéis sobre os países participantes dos Jogos, que foram utilizados para demarcar a passagem da tocha pelo Centro da cidade.

Por Beatrice Gonçalves / Jornalista IFSC

Fotos: Ministério dos Esportes e Beatrice Gonçalves