Aluna do IFSC acende chama olímpica em Jaraguá do Sul

15. julho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

tocha_olimpica_jaraguaSelecionada em meio a diversos estudantes por meio de um concurso de redação, a aluna do curso técnico integrado em Química do Câmpus Jaraguá do Sul do IFSC, Gabriela Eduarda Pereira, teve o privilégio de ser uma das primeiras pessoas a carregar a tocha olímpica durante a passagem do símbolo por Jaraguá do Sul, nesta quarta-feira (13). Com 15 anos, ela participou do momento em que a tocha foi acesa no município e acompanhou o fogo olímpico também durante os primeiros metros do revezamento realizado nas ruas de Jaraguá do Sul.

tocha_olimpica_jaragua1Segundo Gabriela, a sensação de acender e conduzir a tocha é indescritível. “É muita emoção em cada momento, desde os dias que antecederam a chegada da tocha até a parte em que ela é acesa e em que caminhamos com ela pela rua. Eu quase nem dormi na véspera! Com certeza, participar desse processo foi uma grande honra para mim e é algo de que nunca irei me esquecer”, conta a estudante que está na 1ª fase do curso técnico integrado.

Para o diretor-geral do Câmpus Jaraguá do Sul, Jaison da Mais, existir uma aluna entre as 35 pessoas selecionadas para participar do revezamento da tocha olímpica no município simboliza a qualidade do ensino oferecido pelo IFSC e estimula o envolvimento da comunidade com as questões relacionadas à realização das Olimpíadas no Brasil. “A nossa estudante teve essa oportunidade porque o Instituto Federal foi indicado entre as melhores escolas da Jaraguá do Sul e, com isso, fizemos a seleção interna para escolher o nosso representante. Além disso, o envolvimento dela com o revezamento traz à tona para toda a instituição o que esse grande evento esportivo simboliza para o nosso país”, destaca.

tocha_olimpica_jaragua2Adepta da prática de esportes, Gabriela tem afinidade com a modalidade olímpica do voleibol e já teve conquistas nessa modalidade. “O esporte é muito importante pra mim. Aqui no IFSC eu jogo vôlei e já participei anteriormente de campeonatos em Santa Catarina, inclusive conquistando algumas medalhas, como o título recente da competição promovida pela Associação Vôlei Joinville”, lembra.

A passagem da tocha por Jaraguá do Sul fez parte do Revezamento da Tocha Olímpica que começou no dia três de maio, em Brasília, e terminará em cinco de agosto, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.

Clique aqui e confira fotos da participação da aluna do Câmpus Jaraguá do Sul do IFSC no Revezamento da Tocha Olímpica.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.