Projeto Rondon aproxima alunos e servidor do IFSC da comunidade

22. julho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Garopaba, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Lages, Câmpus São Miguel do Oeste, Matérias

rondon_ifsc1“É um projeto incrível, a gente inspira pessoas e se inspira em pessoas. Vamos para ensinar e aprendemos mais do que ensinamos”. Essas são as palavras da aluna do curso técnico de Condutor Ambiental do Câmpus Garopaba do IFSC, Gabriela Mendonça Soares Godinho, que participou da Operação Portal D’Oeste do Projeto Rondon.

Gabriela e outros oito alunos do IFSC, além de um servidor técnico-administrativo, estiveram entre os dias 6 e 16 de julho na região dos municípios de Concórdia, Seara e Xanxerê. Gabriela, que ficou na cidade de Arabutã, participou de diversas oficinas, como educação sexual, violência, drogas, alimentação saudável, reciclagem, entre outras. Ela conta que se sentiu muito acolhida nos mais diversos lugares, como escolas, creches, clubes de idosos, prefeituras e centros comunitários. “Fizemos laços muito fortes com essas pessoas, parece que estávamos lá há mais tempo”, destaca a aluna, que pretende participar das próximas edições do Projeto.

rondon_ifscEsta foi a 12ª operação do Núcleo Extensionista Rondon Udesc. Participaram 250 rondonistas da Udesc e instituições parceiras, como o IFSC. Foram realizadas 1.275 atividades, envolvendo um público de mais de 32 mil pessoas em 12 municípios: Alto Bela Vista, Lindóia do Sul, Presidente Castelo Branco, Arabutã, Itá, Lajeado Grande, Seara, Entre Rios, Ipumirim, Faxinal dos Guedes, Xaxim e Xanxerê.

Além do IFSC, participaram extensionistas das seguintes instituições: Universidade Federal da Fronteira Sul-UFFS, Faculdade de Medicina de Marília-Famema, Escola Superior de Ciências da Saúde-ESCS-Brasília, Instituto Federal do Paraná-IFPR, Universidade Federal de Roraima-UFRR, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro-Unirio, e do Instituto Fazer de Brasília.

Extensionistas do IFSC:

Tomé de Pádua Frutuoso – Câmpus São Miguel do Oeste (servidor)
Willian Burato Bressan – Câmpus Criciúma
Marcos Lichtenfels – Câmpus Florianópolis
William Gustavo Sganzerla – Câmpus Lages
Aline Balbinot – Câmpus São Miguel do Oeste
Jainy Colares dos Santos – Câmpus Araranguá
Thayná Schmidt Kosloski – Câmpus Jaraguá do Sul
Patricia Gloagliotto – Câmpus Criciúma
Gabriela Mendonça Soares Godinho – Câmpus Garopaba
André de Souza – Câmpus Florianópolis

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

*Com informações do NER/Udesc

Tags:

Os comenários não estão permitidos.