IFSC foi um dos organizadores do XVIII Encontro Nacional de Ensino de Química

26. julho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Câmpus São José, Eventos, Matérias
IMG-20160726-WA0005Começou na segunda, 25 de julho, o XVIII encontro Nacional de Ensino de Química (Eneq), no Centro de Eventos da UFSC, em Florianópolis. O evento é organizado pelo IFSC em conjunto com Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e Instituto Estadual de Educação (IEE). O evento vai até o dia 28 de julho.
IMG-20160726-WA0007Do IFSC, participaram ativamente da organização as professoras Berenice da Silva Junckes e Renata Pietsch Ribeiro, do Câmpus Florianópolis, e Eder da Silva e Sá e Talles Demos, do Campus São José. Os alunos do curso de licenciatura em Química do Câmpus São José também estão envolvidos como monitores do Eneq. Na abertura, na mesa de autoridades, o IFSC foi representando pelo diretor de Ensino, Orlando Rogério Campanini. O coral do Câmpus Florianópolis também se apresentou na cerimônia.

“É o maior e mais importante evento da educação na área de Química no Brasil. Estamos recebendo alunos e professores de institutos federais de todo o país”, afirma Berenice. O tema deste ano é “Os desafios da formação e do trabalho do professor de Química no mundo contemporâneo”.

O Eneq é realizado a cada dois anos e reúne docentes universitários, professores da educação básica e alunos de vários níveis de ensino, desde o médio até a pós-graduação. A média de participantes nos últimos encontros têm sido de 2 mil inscritos e mais de mil trabalhos apresentados.

Durante o evento serão discutidos e divulgados trabalhos, em diferentes formatos: painéis, palestras, mesas-redondas, rodas de conversa, comunicações orais e minicursos. Além disto, durante o evento, como nas últimas edições, será organizada a Mostra de Material Didático de Química (Momadiq).

Mais informações e a programação podem ser conferidas no site do evento.

Os comenários não estão permitidos.