Ciclo de Debates sobre o Currículo Integrado: abertas as inscrições para a segunda etapa

28. julho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Câmpus São Miguel do Oeste, Campus Xanxerê, Matérias

imagem_ciclo_debates_chapecoEstão abertas as inscrições para a segunda etapa do Ciclo de Debates sobre o Currículo Integrado. O objetivo é reunir trabalhadores da educação que atuam e pesquisam sobre o currículo integrado do IFSC e em outras instituições de ensino, em especial em cursos de Ensino Médio Integrado e Programa Nacional de Integração da Educação Profissional (Proeja).

O segundo momento do Ciclo irá ocorrer no auditório do Sindicato dos Bancários, no Centro de Chapecó (SC), no dia 1º de agosto. A primeira etapa foi realizada no dia 16 de junho. Confira aqui.

O evento é um projeto de extensão aprovado no edital Aproex 01/2016 e tem por objetivo estimular a socialização, o debate e a teorização sobre o currículo integrado no âmbito da rede federal e demais sistemas de ensino do Brasil.

A promoção do encontro é do Grupo de Estudo e Pesquisa em Currículo Integrado, com o apoio dos Câmpus Chapecó, São Miguel do Oeste e Xanxerê do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Inscrições:

As inscrições permanecerão abertas até que o total de vagas sejam preenchidas (200 vagas). Clique aqui para fazer a inscrição e obter mais informações.

Os certificados serão confeccionados de acordo com a carga horária de participação, podendo ser de 4, 8, 12 ou 16 horas. Serão encaminhados por email até dia 15/08/2016.

Palestrante:

imagem_ciclo_debates_chapeco_mariseNo segundo encontro, em 1º de agosto, a palestrante será a professora e pós-doutora em Etnossociologia do Conhecimento Profissional, Marise Nogueira Ramos.

Ela atuou como diretora de Ensino Médio do Ministério da Educação (2003-2004) e foi uma das responsáveis pela implantação do Currículo Integrado no Brasil.

Atualmente é professora da UERJ e Fiocruz.Confira aqui mais detalhes do currículo.

Por Rafaela Menin / Jornalista IFSC

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.