Ex-diretor de Gestão do Conhecimento lança livro sobre vivências no IFSC

29. julho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Gestão de Pessoas, Matérias

Capa_livro_Zapelini_floripaO professor aposentado Wilson Berckembrock Zapelini publicou recentemente o livro “O que vi e como vivenciei o IFSC: fragmentos da trajetória de um professor no exercício da docência e da gestão”, pela editora Sagrada Família.

Zapelini ingressou como aluno na então Escola Técnica Federal de Santa Catarina em 1972. Formou-se em Eletrotécnica, após forma-se fez um curso de licenciatura e em 1977 foi contratado como professor de Desenho Técnico e Máquinas e Instalações Elétricas. Em 1979 foi aprovado em concurso como professor efetivo do curso de Eletrotécnica e em 1987 liderou a implantação do curso técnico em Eletrônica.

Em 1994, com a eleição da professora Soni de Carvalho para a gestão, Zapelini ocupou o cargo de Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Ensino, depois foi assessor e diretor de Ensino. Antes de se aposentar, exerceu ainda o cargo de diretor de Gestão do Conhecimento do IFSC.

O livro reúne pequenos textos, artigos publicados em jornais, artigos científicos, entrevistas, projetos e realizações elaborados ao longo da carreira docente e gestora de Zapelini nos seus 35 anos na instituição.

Por Sabrina Brognolli de Aquino | Jornalista IFSC

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.