Câmpus Caçador realiza Simpósio de Educação Empreendedora

1. agosto 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Eventos, Matérias

O Câmpus Caçador realizou em 27 de julho o Simpósio de Educação Empreendedora, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A proposta do evento foi discutir experiências de práticas pedagógicas empreendedoras e criar e fortalecer redes de contato para disseminação da cultura empreendedora nas instituições de ensino.

DSC02333O tema do simpósio e da palestra principal – proferida por Eduardo Jara, professor do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Esag/Udesc) – foi “Instituições de ensino superior como protagonistas de educação empreendedora”.

Durante o simpósio foram apresentados três relatos de experiências dos professores do câmpus, com os temas “Geração de ideias: compartilhando conhecimento com a técnica ‘World Café’’” (do professor Pierry Teza), “A experiência do Programa Mulheres Sim como exemplo de empreendedorismo social” (Danielle Regina Ullrich) e “Educação empreendedora: a experiência da disciplina de Empreendedorismo no curso técnico em Administração” (Marisa Santos Sanson).

O simpósio teve a participação de 20 professores das redes públicas municipal e estadual de ensino.

Palestras

Além do simpósio, o Câmpus Caçador, em parceria com o Sebrae, organizou palestras na quinta e sexta (dias 28 e 29) com o tema “Empreendedorismo: 2 tempos”, proferidas pela consultora Neusa Balestrin Schumacher. As palestras foram ministradas para os alunos de cursos do câmpus: Engenharia da Produção e técnicos em Administração, Eletromecânica, Informática, Plásticos e Qualidade.

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC

Faça um comentário!