Time de alunos do Câmpus Florianópolis participa de competição na China

2. agosto 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

magic_china_florianopolisTrês integrantes da Magic Island 5800, única equipe a representar Santa Catarina na First Robotics Competition (FRC), maior competição de robótica do mundo, embarcam nesta quarta, dia 2, para participarem da China Robotics Challenge (CRC), entre os dias 6 e 14 de agosto, em Xangai.

“Durante esses dias, participaremos de workshops com várias das melhores equipes do mundo que participam da First, com o intuito de incentivar e ajudar novas equipes na China, ou seja, passaremos o nosso conhecimento adiante para formar novas equipes chinesas. Esta etapa reúne uma boa parte das melhores equipes do mundo”, explica Asaph Mross Becker, um dos fundadores da Magic Island.

Na First, o grupo recebeu apoio financeiro de patrocinadores e do IFSC, via edital de participação de alunos em eventos. Nesta viagem para a China, no entanto, o grupo está indo sem nenhum patrocínio. “A decisão da viagem foi relâmpago, pois apareceu uma promoção de passagens para a China e decidimos ir por conta própria”, diz Asaph.

Ao voltarem da China, os estudantes trarão consigo o robô e iniciarão a busca por patrocínios para a inscrição e participação na edição de 2017 do evento.

Se quiser saber mais sobre a Magic Island 5800, confira aqui o vídeo de apresentação que eles fizeram para a competição chinesa (com legendas em inglês e português).

Por Sabrina Brognolli D’Aquino | Jornalista IFSC

Tags: , ,