Mudanças no Ingresso do IFSC

10. agosto 2016 | Escrito por | Categoria: Gestão, Notas

Câmpus sem vestibular e alteração na prova dos cursos técnicos. A partir do próximo processo seletivo, essas serão mudanças implementadas na seleção de candidatos.

Em sete câmpus – Araranguá, Chapecó, Florianópolis-Continente, Itajaí, Jaraguá do Sul-Centro, Tubarão e Xanxerê – não haverá mais mais vestibular para cursos superiores. Metade das vagas de cada curso será ofertada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e metade pela nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nos demais, 50% das vagas dos cursos de graduação continuam reservadas para ingresso via Sisu enquanto as outras 50% serão preenchidas pelos melhores colocados no vestibular do IFSC.

Outra mudança será no exame de seleção dos cursos técnicos – naqueles em que a seleção é por prova e não por sorteio ou análise socioeconômica. O IFSC continuará a aplicar uma prova para os candidatos aos cursos técnicos subsequentes e outra prova igual para os candidatos aos cursos técnicos integrados e concomitantes. A diferença é que, ao invés de serem 30 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Matemática ,Ciências Humanas (História e Geografia) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), agora serão 20 perguntas, sendo 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática. “A intenção é que as demais áreas sejam abordadas de maneira transversal em cada questão”, explica o chefe do Departamento de Ingresso do IFSC, Raphael Gerba.

 

 

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.