Realizada audiência pública para construção do Bloco 6 do Câmpus Joinville

10. agosto 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

audincia bloco 6 04-09-2016 8O Câmpus Joinville realizou na quinta-feira (4), às 19h, no auditório, a audiência pública para apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) da construção do Bloco 6. Coordenada pela Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville (IPPUJ), a audiência teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre possíveis impactos da obra. O EIV é uma exigência da legislação municipal para construções, dentre outras, que preveem a ampliação em mais de 30% da área já construída – caso do Câmpus de Joinville.

Na sequência, o EIV será analisado pela Comissão Técnica Multidisciplinar, composta por representantes do IPPUJ, Departamento de Trânsito (Detrans), Secretaria do Meio Ambiente de Joinville (SEMA) e da Companhia Águas de Joinville. Segundo o gerente de Planejamento, Murilo Teixeira Carvalho, que coordenou a audiência pública, representando o presidente do IPPUJ, o próximo passo será a elaboração de um Termo de Compromisso com as obrigações estipuladas na avaliação da Comissão Técnica.

audincia bloco 6 04-09-2016 10Ao fazer a apresentação do EIV, o diretor-geral do Câmpus, Valter Vander de Oliveira, ressaltou a importância da obra para a expansão do IFSC em Joinville e ampliação do número de vagas e cursos. Quanto a possíveis transtornos, o diretor destacou o compromisso do Câmpus em minimizar os impactos durante a construção, tanto na geração de ruídos quanto na movimentação de veículos pesados, também por causa do andamento das aulas.

Para o morador vizinho ao Câmpus, Severino Ribeiro da Silva, a obra só traz benefícios para o bairro, inclusive no que diz respeito à valorização das propriedades da região e à segurança. “Além do mais, tenho uma filha que, se Deus quiser, vai estudar aqui no IFSC”, comentou Severino, que já conhece a qualidade do ensino ofertado no Câmpus. Ele se interessou em participar da audiência para conhecer o projeto e tirar dúvidas sobre o andamento da obra. “Vi crescer a obra do Ginásio e não ouvi barulho”, acrescentou o morador da propriedade que fica justamente na divisa com a atual construção.

O novo bloco de três pisos será interligado ao Bloco 5 e vai incrementar a estrutura física em 1.250,49m². Um andar será exclusivo para a Biblioteca e os outros dois pisos terão oito salas de aula com tamanhos diferenciados, para atender a demanda de alunos da instituição. Assim que tiver início, a obra terá o prazo de um ano para conclusão.

Por Liane Dani | Jornalista IFSC

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.