Servidores dos câmpus do Oeste aprendem sobre o uso profissional da voz

10. agosto 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Câmpus São Carlos, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Campus Xanxerê, Matérias

uso-da-voz1Os servidores do Câmpus São Carlos participaram da palestra “O uso profissional da voz”, na segunda-feira (8), com o intuito de aprender e difundir a prevenção e a qualidade de vida no trabalho. As palestras foram organizadas pela psicóloga regionalizada do IFSC, Marta Bringhenti, em parceria com os câmpus do Oeste.

A palestrante foi a fonoaudióloga Ana Paula Castro Silva, que tem especializações na área e mestrado em educação. Atualmente, ela atua como fonoaudióloga do Programa Saúde em Casa da Prefeitura de Chapecó (SC) e também no Programa Saúde da Família da Prefeitura de Paial (SC). “Nós queremos propiciar qualidade de vida para os servidores. Muitos utilizam a voz para trabalhar e a palestra serve para informar e prevenir. É importante que os servidores, especialmente os professores, tenham a clareza do que é a utilização da voz e que eles precisam estar atentos“, explica Marta.

uso-da-voz3A psicóloga ainda destaca que a palestra foi em formato de oficina, o que propicia aos servidores o aprendizado prático para aquecer e desaquecer a voz, e ainda identificar situações que são prejudiciais e saudáveis e sintomas que servem como alerta. O ciclo de palestras-oficinas também foi realizado no Câmpus Xanxerê e ainda será realizado em São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Chapecó.

Por Rafaela Menin | Jornalista IFSC

Os comenários não estão permitidos.