Comunidade acadêmica pode acessar normas da ABNT fora do IFSC

23. agosto 2016 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Notas

A partir de agora, alunos e servidores do IFSC podem acessar as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) fora da rede IFSC. Isso quer dizer que, mesmo não estando em um dos câmpus ou na Reitoria do Instituto, será possível fazer a consulta à ABNT Coleção a partir do acesso remoto VPN (Virtual Private Network).

As normas da ABNT são referência para todo trabalho acadêmico feito nas instituições de ensino. Para saber como acessar a ABNT Coleção – dentro ou for a da rede do IFSC, acesse o tutorial disponível na página das bibliotecas do IFSC.

Além das normas da ABNT, alunos e servidores também podem acessar remotamente o portal de periódicos da Capes/MEC pela Comunidade Acadêmica Federada. Veja aqui como fazer. O portal oferece acesso aos textos completos de artigos selecionados de mais de 21,5 mil revistas internacionais e nacionais.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , ,