Inscrições abertas até 16 de setembro para evento de educação inclusiva em Jaraguá do Sul

25. agosto 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Eventos, Matérias

Qual o papel da escola na inclusão de pessoas com deficiência? Quais as dificuldades enfrentadas por cegos, surdos, cadeirantes ou autistas para terem acesso à educação? E como os educadores devem contribuir na superação dessas dificuldades? Essas são algumas das principais questões que serão debatidas em 23 de setembro, no I Encontro de Educação Inclusiva promovido pelo IFSC em Jaraguá do Sul. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site educacaoinclusiva.jaragua.ifsc.edu.br até 16 de setembro.

jar_educacao_inclusiva_inscricoes_abertasO evento contará com palestras nos períodos da manhã e da tarde (confira a programação) e é voltado a professores, estudantes de licenciatura e demais profissionais ligados à educação. Estão abertas 200 vagas para o evento, as quais serão preenchidas por ordem de inscrição. As atividades ocorrerão no auditório da faculdade Anhanguera.

Segundo a psicóloga e coordenadora do evento, Juliana de Souza Augustin Pereira, a educação inclusiva é um tema que precisa ser debatido tanto pelos atuais quanto pelos futuros educadores. “Fala-se muito em inclusão e a escola é um dos principais locais em que esse tema precisa ser colocado em prática. Por isso o IFSC está trazendo a Jaraguá do Sul palestrantes de diversas instituições para conversar sobre a realidade e os desafios ligados à educação inclusiva”, destaca.

Para se inscrever, basta acessar o site educacaoinclusiva.jaragua.ifsc.edu.br e preencher o formulário de inscrição. Os participantes terão direito à certificação.

O evento é realizado pelos câmpus Jaraguá do Sul e Geraldo Werninghaus e tem fomento do Ministério da Educação por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O quê: I Encontro de Educação Inclusiva – IFSC Jaraguá do Sul

Quando: 23 de setembro (manhã e tarde)

Quanto: gratuito

Onde: auditório da faculdade Anhanguera