IFSC organiza JIFSul em Blumenau

26. agosto 2016 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

O IFSC organiza de segunda a quarta, dias 29 a 31, os Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIFSul), em Blumenau. O evento terá a participação de aproximadamente 800 estudantes dos seis IFs da região: IFSC, IF Catarinense (IFC), IF do Paraná (IFPR), IF Farroupilha, IF Sul-Rio-Grandense (IF-Sul) e IF do Rio Grande do Sul (IFRS). A delegação do IFSC é a maior, com 135 estudantes, além de 26 professores.

logo_jifsulEsta é a segunda vez que o IFSC organiza o JIFSul – a primeira foi em 2012, em Florianópolis. As disputas vão ocorrer no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau, com nove modalidades: atletismo (corridas de 100m, 200m, 400m, 800m, 1.500m, 5.000m, revezamento 4x100m; revezamento 4x400m; salto em altura; arremesso de peso; lançamento de dardo; lançamento de disco; salto em distância; e salto triplo), basquete, futebol, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Os vencedores de cada modalidade vão representar a Região Sul nos jogos nacionais (JIF), que serão realizados em outubro em Brasília.

Além de ser o organizador, providenciando a estrutura necessária, o IFSC ficou também responsável pela divulgação do evento. A Diretoria de Comunicação desenvolveu a identidade visual do JIFSul e vai cobrir os jogos pelos canais de relacionamento institucionais (portal, Twitter, Facebook e Instagram), além de transmitir algumas disputas ao vivo pela IFSC TV no YouTube. A abertura do JIFSul, às 20h de segunda-feira (29), também será transmitida pela IFSC TV.

Mais informações podem ser encontradas no site do JIFSul 2016.

Os comenários não estão permitidos.