Premiado escritor catarinense realizará palestra no Câmpus Araranguá

26. agosto 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Eventos, Matérias

O escritor catarinense Carlos Henrique Schroeder estará no Câmpus Araranguá do Instituto Federal Santa Catarina (IFSC) no próximo dia 8 de setembro. Ele fará uma palestra e será entrevistado pelos alunos sobre sua carreira e seu livro “As Fantasias Eletivas”, romance que está na lista de leituras obrigatórias do vestibular da UFSC.

O evento começa às 19h e será realizado no auditório do Câmpus Araranguá. A organização é do Programa de Apoio aos Formandos (PAF) e da professora de Literatura Brasileira do Programa, Ana Paula Raspini. A palestra é gratuita e aberta a alunos, servidores e comunidade em geral.

Schroeder é autor de livros como “História da Chuva” (Record, 2015) e “As Certezas e as Palavras” (Editora da Casa, 2010), pelo qual foi agraciado com o Prêmio Clarice Lispector da Fundação Biblioteca Nacional. Lançado em 2014, o livro “As Fantasias Eletivas” (Record) está na lista de leituras para os vestibulares da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) neste ano.

A professora Ana Paula destaca a oportunidade de poder conversar com um autor sobre sua obra. “É o sonho de qualquer leitor. Além disso, é um privilégio para quem está se preparando para o vestibular, da UFSC ou de outra universidade, pois cada vez mais a literatura feita fora do ‘eixo Rio-São Paulo’ tem sua relevância destacada”, afirma.

Serviço

Palestra com o escritor Carlos Henrique Schroeder

Dia 8 de setembro, às 19h

Auditório do IFSC Araranguá (XV de Novembro, 61, bairro Aeroporto)

Mais informações: https://www.facebook.com/events/105697993214718/

 

Por Comunicação Câmpus Araranguá

Os comenários não estão permitidos.