Servidores da região norte participam de ambientação

26. agosto 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Gestão de Pessoas, Matérias

jar_ambientacaonorte1Integrar os servidores, tirar dúvidas, abordar os processos institucionais e dar a oportunidade dos novos trabalhadores do IFSC conhecerem melhor os atuais gestores do Instituto Federal. Esses foram os principais objetivos a etapa regionalizada da ambientação de novos servidores realizada nesta terça-feira (23) no Câmpus Jaraguá do Sul – Centro. O evento ocorreu no auditório do câmpus e reuniu aproximadamente cem servidores dos câmpus Jaraguá do Sul – Centro, Jaraguá do Sul – Rau, Canoinhas e Joinville que ingressaram no IFSC entre 2015 e 2016.

Segundo a pró-reitora de Administração, Aline Heinz Belo, um dos principais ganhos da etapa regionalizada de ambientação é permitir a aproximação entre os servidores. “É uma maneira de as pessoas que trabalham na mesma região se conhecerem e, além disso, conhecerem as pessoas que estão lá na reitoria, atuando diretamente na gestão”, afirma.

jar_ambientacaonorte2Para a servidora Luciana Vargas, que é professora de Espanhol e Comunicação Técnica do Câmpus Canoinhas, a atividade em Jaraguá do Sul também representou uma oportunidade de compartilhar experiências com os demais colegas. “Eu já fui professora substituta aqui em Jaraguá do Sul em 2015 e, em fevereiro de 2016, entrei como efetiva em Canoinhas. Nesse período conheci um pouco da instituição, mas estar junto com os servidores de outros locais ajuda a conhecer melhor a nossa realidade e permite que a gente pergunte sobre assuntos que nos afetam no câmpus”, destaca.

jar_ambientacaonorte3A reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, também veio a Jaraguá do Sul para conversar com os novos professores e técnicos-administrativos dos câmpus da região norte. “A ambientação é sempre um momento muito importante para quem chega ao Instituto. Como somos uma instituição federal de ensino, temos processos e outras questões bastante específicas que conseguimos abordar com mais qualidade neste encontro presencial entre os servidores e os representantes da gestão”, explica.

Clique aqui e confira fotos da etapa da ambientação realizada em Jaraguá do Sul.

Por Comunicação Câmpus Jaraguá do Sul

Tags: