Inscrições abertas para concessão de afastamento docente

1. setembro 2016 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Está aberto o processo de classificação para fins de concessão de afastamento integral para pós-graduação, com substituto, aos docentes do IFSC inscritos em programas de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado/doutorado) ou contemplados com pós-doutorado ( estágios sênior ou pós-doutoral). As inscrições podem ser feitas até 23 de setembro por meio de formulário eletrônico disponível no site do IFSC.

Para se inscrever, é preciso ser docente efetivo do IFSC, não ter sido contemplado com substituto nos últimos quatro anos (exceto os docentes contemplados que atendam o Art. 30 da Resolução 019/2012/CDP), ter obtido nota superior a 70% da pontuação máxima na última avaliação de desempenho e não estar homologado em processos de remoção ou redistribuição da data de envio da proposta a este edital até a data da publicação da portaria de concessão do período de afastamento para pós-graduação. Para o caso exclusivo das solicitações de afastamento integral para estágios sênior ou pós-doutoral ,o candidato deverá, obrigatoriamente, ter sido contemplado com bolsa de fomento para Estágio Sênior ou Estágio Pós-Doutoral por agência pública do País (CAPES, CNPq ou Fundações de Amparo a Pesquisa (FAP) Estaduais). Mesmo os docentes interessados que ainda não foram contemplados com a bolsa de fomento deverão participar deste Edital, conforme o Art 8º da Resolução 019/2012/CDP;

A lista de classificação deverá respeitar a disponibilidade de vagas de professores substitutos oferecidas para cada câmpus conforme tabela apresentada no edital. Ao todo, são 24 vagas. O tempo de afastamento depende da modalidade de solicitação do candidato.

O resultado final será homologado em 31 de outubro. Todos os detalhes devem ser conferidos no edital nº36/2016/Proppi.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.