Câmpus Lages recebe visita de alunos do Cras

22. setembro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

O Câmpus Lages do IFSC recebeu nos dias 19 e 20 de setembro (segunda e terça-feira) a visita de cerca de 70 crianças e adolescentes que frequentam o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Mônica, localizado no bairro Santa Mônica, em Lages.

Visita CRAS 5Os estudantes frequentam o Cras no contraturno de suas atividades escolares. Na visita ao Câmpus, foram recebidos pelo diretor-geral, Thiago Meneghel, e pela coordenadoria de relações externas, Joelma Kremer. Eles assistiram ao vídeo institucional do câmpus, depois visitaram a estrutura, principalmente os laboratórios, onde puderam conhecer melhor o que cada curso oferece e a forma de acesso à instituição. “O moço é um mágico!”, exclamou Davi, um dos visitantes, quando o técnico em laboratório de química, Délcio Vieira Neto, demonstrou uma reação química usando líquidos reagentes.

Visita CRAS 4Mesmo sendo um público ainda sem idade para estudar no IFSC, o diretor-geral destaca a importância desse tipo de atividade. “De toda maneira é um público importante para nós, pois são pessoas em situação de vulnerabilidade social e queremos levar esperança de que por meio da educação elas podem melhorar de vida e promover a sua transformação social. O nosso objetivo com essa visita é mostrar que eles devem continuar estudando e a hora que chegar no ensino médio já vão conhecer a instituição e vão poder fazer um curso técnico aqui e já ter uma profissão. Com isso, poderão seguir nos estudos e quem sabe realizar uma graduação ou pós-graduação aqui mesmo no Câmpus Lages”, comenta Thiago.

Visita CRAS 2A coordenadora de relações externas do câmpus, quem organizou a atividade, reforça o espírito da atividade e convida outras instituições para conhecerem o IFSC. “Esse tipo de evento faz parte do processo de aproximação com a sociedade que vem sendo promovido pela direção do câmpus. As instituições interessadas em realizar visitas podem contatar o câmpus pelo telefone 32214200 e agendar um encontro”, explica Joelma.

Por Rafael Xavier dos Passos | Jornalista IFSC – com informações da Coordenação de Relações Externas