Ginásio de Esportes do Câmpus Joinville é inaugurado com festa

23. setembro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville

Apresentações de dança e jogos festivos marcaram a solenidade de inauguração do Ginásio de Esportes do Câmpus Joinville, na noite desta terça-feira (20), quando cultura e esporte mais uma vez se uniram para mostrar sua força. Dentro e fora de quadra, alunos, servidores e convidados deram um show de entusiasmo e vibração, comemorando a conquista do antigo sonho da comunidade escolar de ter um espaço próprio e adequado para a prática das aulas de Educação Física, treinos esportivos, competições e eventos.

Na Cidade da Dança, o esporte cedeu a vez para que dançarinos estreassem a quadra poliesportiva recém-inaugurada. Primeiro, o ritmo, a alegria e energia contagiantes da Cia de Dança do Instituto Cultural Ademar Cesar, que tem na dança inclusiva uma de suas vertentes artísticas de trabalho. Na sequência, as batidas fortes e passos marcados da novíssima Cia de Dança do IFSC – Câmpus Joinville, que fez sua primeira apresentação pública.

O “esquenta” cultural deixou a torcida ainda mais animada para vibrar e se divertir com os lances perfeitos – e não tão perfeitos – das equipes formadas especialmente para a noite, em que os “atletas” entraram em quadra ciente do lema olímpico de que “o importante é competir”. Alunos, egressos, trabalhadores da empreiteira responsável pela obra, professores e técnico-administrativos deram um show de espírito esportivo em animadas partidas de futsal e vôlei, masculino, feminino e misto.

 

Concretização de um sonho

 

Durante a solenidade oficial de inauguração, o diretor do Câmpus Joinville, Valter Vander de Oliveira, lembrou que a inauguração do Ginásio de Esportes é um presente para o Câmpus Joinville, que completou dez anos em agosto deste ano. “Estamos concretizando um sonho antigo de ter um espaço para fazer as aulas de Educação Física, para os treinos esportivos, para nosso pessoal do grupo de dança. É uma obra que vai premiar todos os estudantes”, enfatizou.
A reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, lembrou da importância do trabalho em equipe e em prol dos alunos. “Aqui tem o esforço de muita gente que não está aqui, mas que trabalhou muito para que a gente conseguisse iniciar esta obra, preservar recursos e aprovar projetos para que a obra fosse concluída. Mesmo em tempos difíceis, a nossa prioridade é sempre estabelecer os investimentos para os estudantes”, declarou a reitora, reforçando que o próximo investimento será na construção do Bloco 6, como já havia assegurado na comemoração do aniversário do Câmpus, no dia 24 de agosto.

 

Além da quadra poliesportiva, o Ginásio de Esportes de 2.073,35 metros quadrados conta com arquibancadas para 300 lugares, vestiários, academia, duas salas multiuso e dois depósitos. A obra contempla ainda espaço de garagem para os veículos oficiais.


Por Liane Dani | Jornalista IFSC

Fotos: Liane Dani e Soraia Mello

 

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.