IFSC assume cadeiras no Conselho Municipal de Educação de Jaraguá do Sul

23. setembro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Matérias

Os pedagogos Kély Cristina Zimmermann, doCâmpus Jaraguá do Sul, e Evandro Belmiro da Silva, do Câmpus Geraldo Werninghaus, tomaram posse como integrantes do Conselho Municipal de Educação (Comed) em Jaraguá do Sul. Os novos conselheiros terão mandato de quatro anos – até agosto de 2020 – e participarão dos debates e das decisões do Conselho, que conta com representantes do poder público, das escolas do município, dos trabalhadores da educação e da sociedade civil. A cerimônia de posse ocorreu no dia 31 de agosto, no Núcleo de Tecnologia Municipal, anexo à Secretaria da Defesa Civil.

Segundo o conselheiro Evandro Belmiro da Silva, a presença do IFSC no Comed reforça o compartilhamento de responsabilidades entre os representantes da União, Estado e Município. “Em regime de colaboração, passamos a nos comprometer com as soluções para os problemas educacionais de Jaraguá do Sul, na elaboração e no fortalecimento de políticas públicas de educação que melhorem efetivamente a qualidade de vida da população jaraguaense”, destaca.

A representante titular do IFSC no Conselho será a servidora Kély e a suplência será exercida pelo pedagogo do Câmpus Geraldo Werninghaus. “Como representantes das instituições do ensino federal sediadas no município, temos o compromisso com os anseios da comunidade acadêmica do IFSC e, portanto, devemos trabalhar em conjunto. Como o Comed é um órgão normativo, deliberativo, consultivo, e fiscalizador do Sistema Municipal de Ensino, essa aproximação com a realidade educacional do município de Jaraguá do Sul nos trará, inclusive, subsídios para o planejamento das diversas atividades que ofertamos”, afirma Silva.

Conheça, a seguir, a composição do Conselho Municipal de Educação de Jaraguá do Sul:

– um representante da Secretaria Municipal da Educação – Ensino Fundamental;

– um representante da Secretaria Municipal da Educação – Educação Infantil;

– um representante da Secretaria Municipal da Educação – Educação Especial;

– um representante dos Gestores de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino;

– um representante dos Gestores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino;

– um representante dos Professores e Profissionais da Educação de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino;

– um representante dos Profissionais de Educação da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino;

– um representante da Fundação Cultural;

– um representante da Gerência Regional da Educação do Estado de Santa Catarina;

– um representante do Sindicato dos Servidores Municipais de Jaraguá do Sul – Sinsep;

– um representante de Escolas Particulares – Ensino Fundamental;

– um representante de Escolas Particulares – Educação Infantil;

– um representante do Ensino Superior;

– um representante do Sistema S (FIESC e FECOMÉRCIO);

– um representante de instituições do Ensino Federal, sediadas no Município;

– um representante das entidades de Educação Especial;

– um representante dos pais de alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil;

– um representante dos pais de alunos da Pré-Escola e Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Educação;

– um representante dos pais de alunos das Escolas Particulares da Educação Infantil;

– um representante dos profissionais da educação das Escolas Particulares de Educação Infantil.

Por Comunicação Câmpus Jaraguá do Sul e Câmpus Geraldo Werninghaus