Programa de rádio do IFSC chega à 30ª edição em Jaraguá do Sul

23. setembro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Matérias

link_radio_jarVai ao ar na próxima semana a 30ª edição do programa “IFSC na Comunidade”, um programa semanal de rádio produzido em parceria pelos câmpus Jaraguá do Sul e Geraldo Werninghaus. Apresentado pelos jornalistas Daniel Augustin Pereira e Joana Costa, o programa leva aos ouvintes informações sobre o IFSC e sobre educação na região. O programa estreou em março e é veiculado duas vezes por semana na rádio comunitária Alternativa FM de Jaraguá do Sul.

Segundo o coordenador do projeto, Daniel Augustin Pereira, a marca de 30 programas representa uma conquista para a instituição. “Desde que começamos a produzir o programa em Jaraguá do Sul mantivemos a regularidade e conseguimos veicular o ‘IFSC na Comunidade’ todas as semanas. Nunca tivemos uma experiência tão intensa de divulgação em rádio no Instituto Federal e o resultado desse trabalho tem aparecido nas atividades, eventos e processos seletivos promovidos ao longo do ano”, destaca.

Um dos exemplos que mostram o alcance da divulgação ocorreu durante o processo seletivo para os cursos técnicos e superiores realizado no meio do ano. “Muitas pessoas que vieram se inscrever nos computadores disponibilizados no Câmpus Jaraguá do Sul que afirmaram ter ouvido falar das vagas no ‘programa do IFSC’ ou na ‘rádio do IFSC’. Isso mostra também como o rádio é um dos principais canais para comunicação com os futuros estudantes”, afirma.

O programa “IFSC na Comunidade” vai ao ar na rádio Alternativa FM (87,9 MHz), de Jaraguá do Sul, nas quartas-feiras às 7h e nos sábados às 11h. Além disso, também é possível ouvir todos os programas anteriores pela internet, por meio do banner “Rádios Parceiras” existente nos sites do Câmpus Jaraguá do Sul (www.jaragua.ifsc.edu.br) e do Câmpus Geraldo Werninghaus (www.gw.ifsc.edu.br).

Se quiser enviar uma mensagem com sugestões ou críticas para a equipe do programa, mande um e-mail para radio.jaragua@ifsc.edu.br.

Tags: ,