Atividades artísticas marcam o encerramento de projeto de extensão na Casa Santa Maria dos Anjos

26. setembro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Palhoça Bilíngue, Matérias

Terminou em 16 de setembro o projeto de extensão, “Fotografia Social: um olhar sobre o outro”, que envolveu diversas ações em prol do asilo Casa Santa Maria dos Anjos, instituição beneficente que acolhe cerca de 25 idosos, em Palhoça. O projeto foi desenvolvido pelo Câmpus Palhoça Bilíngue.

casasantamariadosanjosO encerramento foi marcado pela realização de uma intervenção artística para o entretenimento dos moradores da casa, um café de confraternização, entrega de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e farmacêuticos arrecadados no câmpus, e uma exposição em formato de varal das fotografias dos idosos. “As imagens produzidas realçaram a beleza de nossos idosos e resgataram a sua dignidade. Ao verem as fotos, alguns até se emocionaram e não conseguiram conter as lágrimas”, relatou o coordenador do asilo, José Allison Santos.

Cerca de 20 alunos que participaram das oficinas de fotografia e teatro, realizadas ao longo dos meses de agosto e setembro, preparam uma apresentação musical embalada por canções antigas, tais como: “Emoções”, de Roberto Carlos; “Alô, alô”, de Carmen Miranda; “Abre Alas”, de Chiquinha Gonzaga; dentre outros ritmos que animaram os residentes. “O trabalho desenvolvido pelo IFSC proporcionou maior interação dos idosos com os alunos, favorecendo a sua autoestima. É sempre bom ver o quanto o envolvimento dos alunos ajuda a alegrar a vida de nossos internos”, acrescentou José Allison.

Por Sônia Santos | Relações Públicas IFSC

Os comenários não estão permitidos.