Câmpus Canoinhas treina merendeiras dos municípios da região do Planalto Norte

29. setembro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

 

O Câmpus Canoinhas do IFSC acaba de desenvolver um de seus maiores projetos de parceria com os municípios da região. De julho a setembro, um curso de qualificação de Manipuladores de Alimentos atendeu a cerca de 280 profissionais de oito municípios da região. O treinamento foi realizado em parceria com a Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense (Amplanorte).Participaram do curso merendeiras dos municípios de Canoinhas, Major Vieira, Monte Castelo, Irineópolis, Bela Vista do Toldo, Papanduva, Porto União e Três Barras. Também houve uma turma voltada para profissionais de restaurantes e panificadoras de Canoinhas. No total, foram oito turmas, cada uma com 16 horas de aula.

No treinamento, os participantes aprenderam sobre a produção de alimentos seguros, formas de reduzir os riscos de doenças transmitidas por alimentos, conservação de alimentos e princípios de higiene pessoal, ambiental, de equipamentos, utensílios e de alimentos.

Conforme a coordenadora dos cursos de formação inicial e continuada (FIC), Ana Cláudia Burmester, a parceria deu tão certo que o trabalho terá continuidade. Ainda neste ano, serão desenvolvidas oficinas específicas para os mesmos grupos de merendeiras. “Além de contribuir para a qualificação destes profissionais, fizemos uma importante divulgação do IFSC e dos cursos ofertados no Câmpus Canoinhas, especialmente os da área de alimentos, para que eles possam ingressar nos nossos cursos regulares”, explicou Ana Cláudia.

Outros cursos

Na modalidade de formação inicial e continuada, o Câmpus Canoinhas também realizou os cursos de Matemática Comercial e Financeira Básica, Sketchup na Construção Civil, Certificação e Gestão para Grupo de Produtores, Gestão da Propriedade Rural Auxiliada pela Informática.

Uso de Calculadoras Científicas. Os cursos FIC, como são chamados, são cursos de aperfeiçoamento de curta duração.

 

Por Liane Dani | Jornalista IFSC

Os comenários não estão permitidos.