Professora do Câmpus Gaspar vence Prêmio Mérito em Administração

29. setembro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Gestão de Pessoas, Matérias

profe_gaspar2A professora do Câmpus Gaspar do IFSC, Bárbara Sabino, é a vencedora do Prêmio Mérito em Administração, promovido pelo Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA – SC), na categoria Administração Pública. Ela apresentou o case “IFSC-Gaspar: Campanha de Ingresso 2016.2”. A entrega da premiação foi realizada dia 28 de outubro no CentroSul em Florianópolis, durante o Fórum Estadual de Administração.

Bárbara ingressou no IFSC em fevereiro de 2015 e teve a iniciativa de criar um planejamento estratégico para o ingresso 2016.2 do Câmpus Gaspar. Bárbara é formada em Processamento de Dados, Administração e mestre em Administração, com 19 anos de experiência em marketing. O resultado foi o aumento de 90% no número de inscritos para cursos técnicos e superiores em relação ao ano anterior.

profe_gaspar3Entre as ações implementadas estão a assessoria de imprensa, com contato com os veículos de comunicação da região, fortalecimento das visitas dos servidores às escolas, organização de visitas de alunos ao câmpus, e o contato mais próximo com diretores escolares, prefeituras, entidades e empresas dos municípios da região.

profe_gaspar“Esse prêmio é o resultado do envolvimento de todos os servidores na campanha de ingresso. Nesta edição, conseguimos utilizar ferramentas de marketing como o e-mail marketing para divulgar os cursos para empresas, escolas e entidades. Intensificamos também a divulgação do IFSC nas empresas da região e no transporte coletivo”, avalia a professora. Além dos servidores, os alunos também participaram, distribuindo material entre colegas de trabalho, familiares e amigos.

Para ela, muito mais do que divulgar as vagas oferecidas pelo IFSC, a Campanha de Ingresso visa conscientizar o público jovem sobre a importância da educação, e de que “estudar não é chato, mas muda a vida das pessoas”. A partir do ingresso 2017.1, que se inicia na próxima semana, o Câmpus Gaspar pretende ampliar o número de municípios atingidos pela divulgação dos cursos.

Veja mais sobre a premiação no site do CRA-SC.

Carla Algeri e Beatrice Gonçalves | Jornalistas IFSC

*Fotos CRA-SC e Carla Algeri

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.