Alunos de Mecatrônica do Câmpus Criciúma visitam feira industrial em Caxias do Sul

6. outubro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Matérias

Alunos do Câmpus Criciúma do Instituto Federal Santa Catarina (IFSC) visitaram na terça-feira (4) a Mercopar (Feira de Subcontratação e Inovação Industrial), em Caxias do Sul. Em sua 25a edição, a Mercopar é uma das feiras industriais mais importantes da América Latina.

“O objetivo da visita foi proporcionar ao aluno um contato com a indústria e com as últimas tecnologias disponíveis no mercado”, destaca o professor Rafael Bravo, coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica.

Participaram da visita alunos do terceiro ano do curso técnico integrado em Mecatrônica e alunos da Engenharia Mecatrônica. Eles percorreram os estandes dos expositores e puderam fazer contatos com futuros empregadores, fornecedores e palestrantes que podem ser convidados a contribuir com a formação acadêmica.

Aluno da quarta fase da Engenharia Mecatrônica, Victor de Castro da Rosa relata que, em um dos estandes, pôde utilizar um escâner 3D de alta velocidade e precisão. “Todos os expositores foram muito atenciosos conosco e nos apresentaram produtos que ainda não tínhamos conhecimento”, afirma Victor. Para o estudante, a visita à Mercopar foi produtiva em vários aspectos. “Primeiro, para agregar conhecimento. Futuramente, pode nos ajudar com a experiência e com contatos quando formos desenvolver algum projeto”, explica.

Realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela empresa Hannover Fairs Sulamerica, a Mercopar reuniu neste ano 274 expositores e deve receber cerca de 15 mil visitantes até esta sexta-feira (7). A feira apresenta tendências da indústria nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais.

Por Daniel Cassol | Jornalista IFSC

Os comenários não estão permitidos.