Estudantes podem se candidatar ao Comitê Gestor de Assistência Estudantil

11. outubro 2016 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) irá formalizar o Comitê Gestor de Assistência Estudantil, órgão já definido em resolução e que vai reunir representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e todos as regiões do estado.

As atribuições do comitê serão: coordenar a implementação da Assistência Estudantil no IFSC; assessorar o Colégio de Dirigentes na definição anual do financiamento da Assistência Estudantil; e proceder à avaliação e à proposição de mecanismos de monitoramento e de verificação de resultados relacionados às distintas dimensões da Assistência Estudantil. A regulamentação via regimento serão definidas na formação do comitê.

Formarão o comitê a reitora, cinco representantes das Pró-reitorias, um diretor-geral de um dos 22 câmpus do IFSC, dois chefes de Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão/Departamento de Assuntos Estudantis, cinco representantes das coordenações pedagógicas dos câmpus e cinco alunos. Para participar o aluno deve ser maior de 16 anos e não pode ser formando nos semestres 2016/2 e 2017/1.

Os interessados em participar devem procurar a direção-geral do seu câmpus para mais informações até 21 de outubro. Será escolhido um aluno de cada região de estado (Sul, Norte, Oeste, Planalto Serrano e Grande Florianópolis).

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC