Programa “IFSC na Comunidade” ganha espaço em rádios da região de Jaraguá do Sul

14. outubro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Matérias

jar_ifscnacomunidade_ampliacao3O programa de rádio “IFSC na Comunidade” começou a ser veiculado, neste mês, nas rádios comunitárias dos municípios de Corupá e Massaranduba. Agora, além da rádio Alternativa FM – de Jaraguá do Sul –, também a Corupá FM e a Espaço Aberto FM veiculam o programa de rádio que é produzido em parceria pelos câmpus Jaraguá do Sul e Geraldo Werninghaus. O “IFSC na Comunidade” está no ar desde março e traz a cada semana entrevistas sobre educação e informações sobre o Instituto e os cursos oferecidos na região de Jaraguá do Sul.

Para o locutor e presidente da rádio Corupá FM, Remildo Antunes, a inserção do “IFSC na Comunidade” na grade de programação possibilita aos ouvintes conhecerem melhor as oportunidades representadas pelo Instituto. “O ouvinte que está aqui em Corupá tem a chance de saber o que é o IFSC, além de ter acesso ao conteúdo atrativo que faz parte do programa”, conta.

jar_ifscnacomunidade_ampliacao1Segundo o coordenador do programa, Daniel Augustin Pereira, a ampliação do espaço nas rádios comunitárias da região contribui para consolidar o papel do Instituto Federal na sociedade. “As unidades dos Institutos têm a obrigação de atender não só o município em que estão instaladas, mas também quem está no entorno. Dessa maneira, os dois câmpus em Jaraguá do Sul devem atender também à população dos municípios vizinhos, como Corupá e Massaranduba. Esperamos que, dessa maneira, mais pessoas dessas localidades aproveitem os cursos e todas as demais atividades e eventos que a instituição oferece, além de terem contato com os conhecimentos e as curiosidades que vão ao ar nas entrevistas em cada edição”, destaca.

Novo site

jar_ifscnacomunidade_ampliacao2Além de ganhar espaço nas rádios comunitárias da região, o “IFSC na Comunidade” também inaugurou um novo espaço em que é possível ouvir todas as edições anteriores do programa e enviar comentários. Confira as edições semanais no endereço soundcloud.com/radioifsc.

O programa “IFSC na Comunidade” é apresentado pelos jornalistas Daniel Augustin Pereira, do Câmpus Jaraguá do Sul, e Joana Nunes Costa, do Câmpus Geraldo Werninghaus. Para entrar em contato com a equipe do programa e fazer uma sugestão, um pedido ou um comentário, envie sua mensagem para radio.jaragua@ifsc.edu.br.

Como ouvir o “IFSC na Comunidade”

Rádio Alternativa FM (87,9), em Jaraguá do Sul:
– quarta-feira, das 7h às 7h30, e sábado, das 11h às 11h30.
http://www.87fmalternativa.com.br/

Rádio Corupá FM (87,9), em Corupá:
– quinta-feira, das 20h às 20h30, e domingo, das 18h30 às 19h.
http://corupafm.com.br/

Rádio Espaço Aberto FM (98,5), em Massaranduba:
– quarta e sexta-feira, das 13h15 às 13h45.
http://radiomassaranduba.com/

Na internet: soundcloud.com/radioifsc.

Os comenários não estão permitidos.