Câmpus promovem formatura conjunta dos cursos técnicos em Jaraguá do Sul

21. outubro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Eventos, Matérias

formaturatecnicos1Na última sexta-feira (14), foi realizada em Jaraguá do Sul a formatura dos cursos técnicos dos câmpus Jaraguá do Sul (Centro) e Geraldo Werninghaus (Jaraguá do Sul – Rau). Cerca de 80 formandos participaram da cerimônia, que marcou a conclusão dos estudos para turmas dos cursos técnicos em Mecânica, Eletrotécnica, Vestuário, Malharia, Química e Produção e Design de Moda. O evento ocorreu no auditório do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.

formaturatecnicos6Para o orador das turmas e formando no técnico integrado em Química, Rogério Maass Junior, a vivência dentro do Instituto Federal proporcionou uma formação para além da área técnica. “Questões como a ética, a equidade, a sustentabilidade e a democracia estiveram presentes em nosso cotidiano e ajudaram a nos preparar para a atuação fora do IFSC”, conta.

formaturatecnicos2Segundo o diretor-geral do Câmpus Geraldo Werninghaus, Eduardo Evangelista, a qualificação dos novos técnicos contribuirá tanto para o sucesso deles próprios quanto para o desenvolvimento da sociedade. “Estudos mostram que cada ano adicional de estudo da população aumenta a renda das pessoas e diminui os índices de pobreza e de violência. Por isso temos certeza que estamos contribuindo para a melhoria da nossa comunidade”, diz.

formaturatecnicos7Já o diretor-geral do Câmpus Jaraguá do Sul, Jaison da Maia, destacou a importância dos profissionais de nível técnicos. “São trabalhadores que têm uma formação prática muito intensa e que, no dia a dia, são fundamentais para resolver e propôr questões de muita relevância nas empresas e demais instituições”, afirma.

formaturatecnicos3Confira, a seguir, a lista das turmas que participaram da formatura. Clique aqui para ver as fotos do evento.

Curso: Mecânica (subsequente)
Câmpus Jaraguá do Sul – Rau (Geraldo Werninghaus)
Turma “Gabriel Costa Souza” e “William José Borges”
Paraninfo: Giovani Carlini