Câmpus São José recebe visita de estudantes do Cemajoba

27. outubro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

visita_cemajoba_sj1Na última quarta-feira (26) o Câmpus São José recebeu a visita de uma turma de estudantes do segundo ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Profª Maria José Barbosa Vieira (Cemajoba). O objetivo foi participar de uma aula vinculada ao projeto de intervenção “O estudo de Concentração comum através da rotulagem nutricional dos alimentos consumidos no cotidiano”.

A intervenção foi planejada durante o estágio de regência em Química da acadêmica Laís Tamiris Luz, que está cursando a 8ª fase da licenciatura do câmpus. O projeto também vincula ações de estágio e trabalho de conclusão de curso (TCC), supervisionados pelos professores Giselia Antunes Pereira, Talles Viana Demos e Éder Sá.

visita_cemajoba_sj2Durante a visita, os estudantes puderam analisar o teor de sódio em alimentos consumidos no cotidiano. Eles utilizaram para isso uma das técnicas de cálculo do teor de sódio em refrigerantes, sucos de caixinha, água mineral, entre outros.

visita_cemajoba_sj3A acadêmica Laís explica que o objetivo era refletir e sensibilizar os alunos a respeito da alta concentração de sódio nos alimentos sólidos e líquidos que consumidos no cotidiano. A programação ainda incluiu a apresentação dos cursos oferecidos no câmpus São José do IFSC e orientações sobre a campanha de ingresso 2017-1.

Tags: , ,