Cerfead abre vagas para professores-formadores em cursos de especialização

23. novembro 2016 | Escrito por | Categoria: Matérias, Reitoria

Estão abertas inscrições para o processo seletivo que vai selecionar 12 professores-formadores para cursos de especialização do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cerfead) do IFSC. O prazo vai até domingo, dia 27. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível nos quatro editais abertos – 15, 16, 17 e 18.

Há vagas disponíveis para 47 unidades curriculares (disciplinas) dos cursos de Proeja, de Ensino de Ciências, de Mídias na Educação e de Gestão em Saúde. Cada candidato pode se inscrever e atuar em até duas disciplinas, desde que elas não sejam oferecidas no mesmo período.

Para concorrer às vagas, o candidato deve ser vinculado ao quadro permanente do IFSC e ter pelo menos três anos de experiência como professor no magistério superior, ou um ano de experiência, caso tenha titulação em nível de mestrado. Além disso, deve ter disponibilidade de trabalhar em Florianópolis ou por videoconferência em um Núcleo de Educação a Distância (Nead) do IFSC com disponibilidade para visitas eventuais a polos de apoio presencial em Criciúma, Itajaí e Lages.

O valor das bolsas varia de R$ 1,1 mil mensais (para professor formador II, com mestrado e experiência mínima de um ano no magistério) a R$ 1,3 mil (para professor formador I, com experiência de três anos no magistério do ensino superior).

O processo seletivo será composto de duas etapas: análise de documentos e entrevista. Os critérios e procedimentos de cada etapa estão descritos nos editais. Os resultados de cada etapa serão divulgados na página de editais do Cerfead. O resultado final será divulgado em 19 de dezembro, no mesmo local.

Confira mais informações nos editais 15, 16, 17 e 18.

Os comenários não estão permitidos.