Relação candidato/vaga: ENEM e cursos técnicos por sorteio

2. dezembro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus Tubarão, Campus Xanxerê, Matérias

selo_teaser_ingresso_20171_noticiaO Departamento de Ingresso do IFSC divulgou a relação candidato/vaga para os cursos superiores com ingresso pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e cursos técnicos com ingresso por sorteio público.

Sete câmpus do IFSC terão ingresso para o semestre 2017.1 pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): Araranguá, Chapecó, Florianópolis Continente, Itajaí, Jaraguá do Sul-Centro, Tubarão e Xanxerê. Ao todo, são 1.775 inscritos para 178 vagas em nove cursos. O curso mais concorrido é o superior de tecnologia em Gastronomia, do Câmpus Florianópolis-Continente, com 29,75 candidatos por vaga. Em segundo lugar está o curso de Engenharia Mecânica, do Câmpus Xanxerê, com 12,70 candidatos por vaga, e em terceiro lugar o curso de Engenharia Elétrica do Câmpus Itajaí, com 11,55 candidatos por vaga.

Clique aqui para ver a lista completa da relação candidato/vaga dos cursos superiores com ingresso pelo Enem.

A divulgação dos candidatos aprovados em primeira chamada será dia 18 de janeiro. A publicação do resultado final (após recursos) será dia 20 de janeiro e o período de matrículas para os candidatos aprovados em primeira chamada será de 23 a 27 de janeiro.

Também foi divulgada a relação candidato/vaga dos cursos técnicos com ingresso por sorteio público em 15 cidades. São 14.470 inscritos para 1.379 vagas em 37 cursos. O curso com maior concorrência é o técnico subsequente em Cozinha, do Câmpus Florianópolis Continente, com 13,40 candidatos por vaga. Em segundo lugar está o curso técnico integrado em Comunicação Visual (Turma A), do Câmpus Palhoça Bilíngue, com 6,75 candidatos por vaga, e em terceiro o curso técnico subsequente em Guia de Turismo (Nacional) com 6,70 candidatos por vaga.

Clique aqui para ver a lista completa da relação candidato/vaga dos cursos técnicos com ingresso por sorteio.

O sorteio público será realizado dia 6 de dezembro, a partir das 15h. A divulgação dos candidatos selecionados em primeira chamada será dia 9 de dezembro, a partir das 18h. O período de matrículas será de 23 a 27 de janeiro de 2017.

Mais informações estão disponíveis na Página de Ingresso do IFSC.

Coordenadoria de Jornalismo

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.