Conif se manifesta sobre o corte do ponto

9. dezembro 2016 | Escrito por | Categoria: Matérias, Vida de Servidor

CONIF_665x250pxNa quinta-feira (8) o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) se pronunciou sobre as dificuldades administrativas e operacionais relativas à suspensão de pagamento dos servidores públicos federais em greve, comunicada às instituições pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão com base em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

A reitora Maria Clara Kaschny Schneider, presente na reunião do Conif em Maceió, Alagoas, destacou que os ofícios enviados aos ministros da Educação e do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão expõem a dificuldade em se fazer o desconto já imediatamente, tendo em vista a complexidade da situação.

Ainda durante a reunião do Conif, representantes do Sinasefe nacional estiveram presentes e fizeram relatos da conjuntura do movimento nacional.
Com relação ao IFSC, será realizada uma reunião entre a Reitoria e o Sinasefe de Santa Catarina dia 14 de dezembro, onde será tratada a reposição dos dias letivos à paralisação de 25 a 30 de novembro.

Clique aqui para ver os ofícios enviados pelo Conif aos ministros.

Por Coordenadoria de Comunicação do IFSC

Tags: , , ,

Faça um comentário!