Reitora Maria Clara é eleita diretora de Relações Institucionais do Conif

9. dezembro 2016 | Escrito por | Categoria: Matérias, Reitoria

diretoria2017Na terça-feira (6), o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) elegeu sua nova diretoria para 2017, em reunião realizada em Maceió, Alagoas. A reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, foi eleita diretora de Relações Institucionais. A posse será em fevereiro de 2017.

O novo presidente do Conif é o reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Francisco Roberto Brandão Ferreira. Também foram eleitos Roberto Gil Rodrigues de Almeida, vice-presidente; Wilson Conciani, diretor Administrativo, e Cláudio Alex Jorge da Rocha, diretor Financeiro.
Entre as ações da nova chapa, “União e fortalecimento da Rede EPT”, está o Planejamento Estratégico do Conif, o Plano de Desenvolvimento da Rede Federal, intensificar as relações com agências de fomento, ampliar cooperações internacionais e planejar novos programas de qualificação para os servidores, a exemplo do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).

Segundo a reitora Maria Clara, “também pretendemos ter o diálogo prioridade em nossa gestão, seja com o Governo, com estudantes e servidores. Um grande desafio para todos nós, avançar e fortalecer nossa Rede”.

*Com informações e foto do site do Conif.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.