Reitora do IFSC toma posse na Diretoria Executiva do Conif

15. fevereiro 2017 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

A reitora do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Maria Clara Kaschny Schneider, tomou posse, ontem (14) no cargo de Diretora de Relações Institucionais do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). A solenidade ocorreu no campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Além da reitora do IFSC, foram eleitos para a Diretoria executiva para a gestão de 2017, os reitores Francisco Roberto Brandão Ferreira (IFMA), com presidente do Confi, Roberto Gil Rodrigues de Almeida (IFMT), vice-presidente, Wilson Conciani (IFB), diretor Administrativo, Cláudio Alex Jorge da Rocha (IFPA), diretor Financeiro.

Para a secretária de Educação Profissional e Tecnológica, Eline Nascimento, que representou o ministro da Educação Mendonça Filho, o trabalho conjunto possibilita que os Institutos Federais, os Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II funcionem com máxima eficiência. “Vamos atuar em prol de quem mais importa, os alunos, trazendo resultados sociais e desenvolvimento econômico para todas as regiões”.

“É um desafio assumir essa nova função é espero somar com o avanço da rede e da educação profissional. Acredito que as articulações com as instituições podem contribuir com isso”, destacou Maria Clara. Ainda, a reitora do IFSC ressaltou que a harmonia da nova diretoria será muito importante para a consolidação e melhoria da rede. “Uma das nossas prioridades é a qualificação dos servidores. O Conif tem um planejamento em fase de finalização e vamos nos concentrar na sua execução”, diz.

Impossibilitado de comparecer à solenidade de posse, o ministro da Educação recebeu parte dos integrantes da Diretoria Executiva no Ministério da Educação (MEC) na tarde desta terça-feira (14). Ele ressaltou a importância de o Conif construir ações conjuntas com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) para a consolidação e expansão da Rede Federal. Mendonça Filho confirmou que participará da próxima Reunião Ordinária do Conselho em Brasília.

Já nesta quarta-feira (15), Maria Clara cumpriu agenda do Conif em visita à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Houve uma reunião de apresentação com o presidente Abílio Baeta Neves. Em pauta, uma agenda propositiva entre as duas instituições.

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC | Com informações Assessoria do Conif

 

Os comenários não estão permitidos.