Proppi lança edital para bolsas de iniciação científica

21. fevereiro 2017 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) lançou edital para seleção de cadastro de reservas para concessão de bolsas do Programa de Iniciação Científica Júnior (Pibic-EM), para projetos que envolvam estudantes de cursos técnicos integrados ou concomitantes. O prazo para envio de propostas é 17 de março.

O cadastro de reserva prevê a oferta de 50 bolsas de iniciação científica no valor de R$ 100 por mês durante um ano. Essa quantidade depende do valor que será concedido pelo Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ao IFSC, mas, em qualquer caso (sendo mais ou menos que 50 bolsas), será respeitada a ordem de classificação do edital para financiamento das propostas. Cada projeto pode ter, no máximo, dois bolsistas, que devem estar regularmente matriculados em cursos técnicos integrados ou concomitantes do IFSC.

As propostas devem ser enviadas pelo coordenador do projeto, que precisa ser servidor efetivo do IFSC, com título de mestre ou perfil científico equivalente, sem afastamento integral ou outro vínculo empregatício. As submissões serão avaliadas por um comitê gestor composto por membros da Proppi e da comunidade acadêmica do IFSC.

Para mais informações, acesse o edital 01/2017 na página de editais da Proppi.

Os comenários não estão permitidos.