Dia da Mulher: veja como foram as atividades nos câmpus

16. março 2017 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Criciúma, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus São José, Câmpus Tubarão, Matérias

Na semana passada, diversas atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher foram realizadas em diversos câmpus. Confira um resumo do que aconteceu:

Jaraguá do Sul
No Câmpus Jaraguá do Sul – Centro, o Dia Internacional da Mulher foi marcado por atividades realizadas em diversos momentos. Na terça-feira (7), o grupo de leitura Estudos de Gênero realizou uma reunião aberta à comunidade para discutir feminismo, etnocentrismo e preconceito. No dia 8 houve um cinedebate com exibição de vídeos curtos, um seminário sobre gênero e a adesão de estudantes e servidor ao ato político realizado no centro da cidade em defesa dos direitos da mulher. E na última terça-feira (14), as atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher foram encerradas com a realização de uma mesa-redonda sobre violência contra as mulheres e a sua relação com as políticas públicas.

Gaspar
No Câmpus Gaspar, o destaque fica por conta do debate sobre o empoderamento feminino, com a presidenta do Instituto Feminista Nísia Floresta, Georgia Faust. Na conversa com os alunos, foram debatidos temas como violência, padrões de beleza e mercado de trabalho para as mulheres. Confira como foi no link.

Araranguá
No câmpus do Sul do Estado, a arte foi a ferramenta usada para mostrar a importância do feminino. Além de paródias, alunos e alunas apresentaram crônicas, poemas e desenhos sobre o tema, além de apresentações musicais. Exibição de filmes, como As Sufragistas e Alexandria, debateram temas como a participação da mulher na sociedade e na ciência. Saiba mais no link.

Criciúma
A Comissão à Diversidade Social e Direitos Humanos do Câmpus Criciúma do IFSC organizou murais no saguão da instituição, que ficarão expostos durante todo o mês de março, para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher. Além de personalidades famosas, o mural terá também fotos de mulheres que fazem parte da vida dos servidores do Câmpus. Isso e muito mais você confere no link.

Tubarão
Já no Câmpus Tubarão, as atividades ainda vão acontecer. Para marcar o mês do Dia Internacional da Mulher, o câmpus vai discutir a participação da mulher no mercado de Tecnologia da Informação, um dos eixos de atuação do Câmpus. Coordenadora do curso de Computação da Unisul, a professora Márcia Giraldi falará aos alunos do IFSC sobre sua trajetória profissional e o cenário da mulher no mercado de TI. A atividade será no dia 28/03. Clique aqui e saiba mais.

São José
Na Grande Florianópolis, destaque para o Câmpus São José, que realizou atividades ao longo de toda a semana. Foram palestras, debates, oficinas, atividades culturais e “cosplay” de mulheres que foram destaque ao longo da história. Confira mais detalhes no link.

Confira o vídeo produzido pela IFSC TV sobre a data:

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC