IFSC recebe avaliadores do Inep para recredenciamento do Ensino Superior

31. março 2017 | Escrito por | Categoria: Matérias, Reitoria

Inep_reuniao_garopaba1Na última semana, o IFSC recebeu a visita de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nos câmpus Tubarão, Garopaba, Joinville, Jaraguá do Sul – Rau e São Carlos. A atividade faz parte do processo de recredenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC) como instituição de ensino superior que o IFSC está passando.

Conforme os avaliadores Fábio Cézar Martins, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Cacilda Soares de Andrade, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e José Magno Queiroz Luz, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que avaliaram o câmpus Joinville, o trabalho foi produtivo e a avaliação é positiva.

equipe inep 24-03-2017 1Durante os três dias, eles verificaram as instalações físicas do câmpus, realizaram reuniões com os gestores, coordenadores de cursos, professores, técnico-administrativos, alunos e membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e fizeram a conferência e análise de documentos institucionais, regimentos, estatuto, regulamentos, relatórios de avaliações anteriores, portarias, resoluções e documentação funcional e acadêmica dos professores.

Para o diretor do Câmpus Joinville, Valter Vander de Oliveira, o processo transcorreu de forma tranquila. “É sempre bom vir alguém de fora para avaliar nosso trabalho, para que possamos fazer os ajustes necessários”, analisa.

inep alunos 3Na próxima semana, será a vez do Câmpus Florianópolis, e no dia 23 de abril, do Câmpus Florianópolis – Continente e da Reitoria. “Estou orgulhosa e feliz com a participação coletiva de todos os nossos servidores nesse processo. Os avaliadores destacaram a organização do IFSC, fruto do trabalho coletivo e da articulação entre reitoria e câmpus”, completa a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider.

Por Liane Dani | Jornalista IFSC