Sistema permite administrar programa Paevs

31. março 2017 | Escrito por | Categoria: Gestão

progpaevsO IFSC conta desde o início de fevereiro com o ProgPaevs, um sistema online para gerenciamento das informações do Programa de Atendimento ao Estudante em Vulnerabilidade Social (Paevs). Operado pela Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), na Reitoria, pelas coordenadorias pedagógicas e pelos setores financeiros dos câmpus, o sistema informatizou vários processos, facilitando o trabalho dos vários setores envolvidos. “Trabalhávamos com vários formulários ao mesmo tempo”, lembra a assistente social Giselli Dandolini Bonassa, da DAE.

Entre as vantagens que o programa traz, está o cálculo automático do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), que é usado pelo Paevs e em outras ações institucionais, como edital de apoio à participação de alunos em eventos e programa de intercâmbio Propicie. Ele também permite controlar pagamentos de bolsas. “Melhorou muito o controle”, comenta Giselli. Anteriormente, ocorriam desencontros entre as informações sobre pagamentos que os setores de ensino e financeiro possuíam.

Os dados básicos sobre alunos atendidos, como matrícula e CPF, são extraídos do sistema acadêmico Isaac, com o qual o ProgPaevs dialoga. Até o momento são 1.360 estudantes cadastrados.

Um sistema como o ProgPaevs era uma demanda antiga – desde 2010. A iniciativa vai ser inscrita no Prêmio IFSC de Inovação. O desenvolvimento foi feito pela Diretoria de Tecnologias da Informação e da Comunicação (DTIC) sob a coordenação da assistente social Solange Finger, da DAE.

 

Os comenários não estão permitidos.