“De bike ao trabalho” mobiliza alunos e servidores a irem de bicicleta para o Câmpus

17. maio 2017 | Escrito por | Categoria: Câmpus Itajaí, Matérias, Vida de Servidor

2017_05_15_debikeaotrabalho_itajaiNa última sexta-feira (12), alunos e servidores do Câmpus Itajaí aceitaram o desafio de deixar o carro em casa e ir ao IFSC de bicicleta. O convite foi feito pelo grupo de trabalho IFSC Sustentável para a ação “De bike ao trabalho” promovida pelo grupo Bike Anjos para incentivar o uso da bicicleta. Em Itajaí, além do IFSC, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores também participaram da ação.

O professor Elisardo Porto veio de bicicleta ao trabalho e fez questão de postar nos grupos de whatsapp em que participa uma foto para estimular que mais alunos e servidores também viessem.O fato de andar de bicicleta de forma mais frequente fez com que eu emagrecesse cinco quilos e já melhorou muito a minha condição física. Levo em média 15 minutos para fazer os cinco quilômetros da minha casa até o Câmpus.”

2017_05_15_debikeaotrabalho1_itajaiO técnico de laboratório Eduardo Conceição também veio trabalhar de bicicleta. “Dependendo do horário que eu venho para o trabalho, eu chego mais rápido se vier de bicicleta porque não fico parado no trânsito. O fato de Itajaí ser uma cidade plana, estimula as pessoas a andarem de bicicleta, mas ainda faltam incentivos para que as pessoas deixem o carro em casa.”

Além da ação realizada na sexta (12), o grupo de trabalho promoveu uma palestra sobre legislação de trânsito e formas de andar de bicicleta com segurança com o integrante do Bike Anjo de Itajaí Jorge Andriani.

Por Beatrice Gonçalves/ Jornalismo IFSC

Tags: , ,

Faça um comentário!