Professora do Câmpus Chapecó auxilia na formação de camareiras e recepcionistas chapecoenses

12. junho 2017 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó

projeto-camareiras2_chapeco O Câmpus Chapecó do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) é parceiro da Prefeitura Municipal de Chapecó em uma ação inédita na cidade: o projeto Desbravando Nosso Potencial Turístico.

As primeiras ações ocorreram no ano passado com a capacitação de três públicos fundamentais para receber os turistas na cidade: taxistas, garçons e recepcionistas de hotéis.

Nas últimas duas semanas, o projeto teve continuidade com a capacitação de cerca de 80 camareiras e recepcionistas. Foram turmas iniciantes e de profissionais experientes.

Os encontros abordaram assuntos como qualidade no atendimento e o potencial turístico de Chapecó, e foram conduzidos por professores do IFSC e também pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura.

projeto-camareiras1_chapecoA professora do Câmpus Chapecó Roberta Cajaseiras trabalhou assuntos como qualidade no atendimento, especificamente para cada função; marketing pessoal; e introdução à prática profissional. “O curso é importante porque ajuda a melhorar a qualidade dos servicos turísticos em Chapecó. Tambem é uma ótima oportunidade para divulgar nossos cursos e nos aproximarmos da comunidade”, afirma a professora.

Outras entidades também se uniram à iniciativa: Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, Sihbarsc (Sindicato dos Hotéis) e Sincavir (Sindicato dos Taxistas).

Rafaela Menin / Jornalista IFSC

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.