Projeto capacita auxiliares de biblioteca de Caçador

21. junho 2017 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

unnamedOcorre em 30 de junho a quinta e última oficina do ciclo de capacitação para os auxiliares de biblioteca de Caçador no câmpus do IFSC na cidade. O projeto é uma parceria do Câmpus Caçador com a Secretaria Municipal de Educação e é realizado pelo segundo ano consecutivo. O ciclo tem como título “Biblioteca: da contação de histórias à pesquisa escolar” e tem por objetivo incentivar o uso da biblioteca escolar, desenvolvendo nos alunos das séries iniciais o gosto pela leitura e a familiaridade com os recursos disponíveis nas bibliotecas.

“A capacitação com os servidores das bibliotecas também pretende valorizar esse profissional por exercer uma atividade chave dentro da escola, estando em contato com os alunos durante toda sua trajetória escolar, sendo um dos maiores responsáveis por seu interesse pelos livros e pela leitura”, explica a organizadora do projeto, Simone Padilha, que é bibliotecária do Câmpus Caçador. As bibliotecas escolares são o principal meio de acesso ao livro que os alunos da educação básica de Caçador têm e, por isso, Simone considera que é fundamental torná-las locais agradáveis e aconchegantes, com liberdade de circulação e de escolha.

As oficinas foram realizadas sempre às sextas à tarde (em 12 e 26 de maio e em 2, 16 e 30 de junho), totalizando 20h presenciais. Outras 20h serão realizadas a distância, nas quais os alunos terão atividades para desenvolver nas suas bibliotecas trazendo os resultados e as dificuldades para compartilhar com os demais.

Os comenários não estão permitidos.