Referência em Planejamento Estratégico, IFSC ganha destaque em mestrado da UFSC

23. junho 2017 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas

19449545_1582778455087976_818834963_oNa última semana, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFSC, Andrei Zwetsch Cavalheiro ministrou aula no curso de Mestrado Profissional em Administração Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A atividade fez parte da disciplina de Estrutura e Funcionamento do Ensino Superior.

O pró-reitor foi convidado pelo professor da disciplina, Pedro Melo, para falar sobre o planejamento estratégico do IFSC que, segundo o docente, é um dos melhores entre as instituições de ensino superior no país. Pela turma ser formada em sua maioria por servidores dessas instituições, o planejamento do IFSC pode ser uma referência para aplicação nesses lugares.

“O destaque seria a nossa organização. Temos uma estrutura de planejamento que integra o planejamento anual ao estratégico e ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Isso não é praticado na maioria das instituições, e muitas sequer tem um planejamento estratégico”, destaca Andrei.

19398886_1582778458421309_124604054_n“Foi ótima, é um gestor com bastante domínio da matéria. O tem encaixou bem com as disciplinas que estamos tendo no mestrado e achei ótima como há a integração do do planejamento com as políticas públicas em educação. Com isso, mostrou a execução desses programas na prática”, afirma Cristina Missao Kuba, servidora do IFSC e aluna do curso.