IFSC celebra convênio com instituto da Suíça

21. julho 2017 | Escrito por | Categoria: Notas, Reitoria

WhatsApp Image 2017-07-21 at 11.24.24Em breve, alunos, professores e pesquisadores do Instituto Federal de Santa Catarina e da universidade suíça Haute École de Santé Vaud (HESAV) poderão fazer mobilidade acadêmica entre as instituições. O memorando reconhecendo a parceria foi assinado na última quinta-feira (20) pela diretora geral  Meirelle Clerc durante jantar entre representantes dos institutos. O documento está chegando ao Brasil pelas mãos do professor do Câmpus Florianópolis e coordenador do mestrado profissional em Proteção Radiológica, Flávio Augusto Penna Soares, e passa a vigorar a partir da assinatura da Reitora Maria Clara Kaschny Schneider.

Flávio Augusto foi em enviado em missão oficial para a Suíça a convite dos coordenadores do curso de Radiologia do HESAV — especializado na área da Saúde. No encontro, dialogou com estudantes interessados em cumprir o estágio obrigatório no Brasil sobre os costumes e custo de vida da capital catarinense. A missão que selou a parceria foi uma retribuição da visita da universidade suíça ao IFSC em outubro do ano passado.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC