Publicado edital de afastamento docente para pós-graduação

22. agosto 2017 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias


edital_abertoFoi lançado hoje (22) o
edital de apoio à qualificação para classificação de docentes para fins de afastamento integral para pós-graduação. O edital, de responsabilidade da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), destina-se à realização de cursos de mestrado, doutorado, estágios sênior ou pós-doutoral. São 35 vagas e as propostas devem ser enviadas até 8 de setembro.

O edital traz mudanças para esta chamada. Uma delas é a priorização do mestrado, seguido pelo doutorado. A Pró-reitoria entende que este é o caminho natural dentro da formação. Outra mudança importante foi a eliminação da produção científica como critério de seleção. “Começamos a perceber que isso acabava privilegiando os docentes com menos tempo de casa, pois traziam a produção de cursos e programas de pós-graduação anteriores à entrada no IFSC”, esclarece a Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação, Jaciara Zarpellon Mazo.

Outra medida que visa maior equilíbrio na concorrência por uma das vagas é a maior pontuação por tempo de docência no IFSC (ou na Rede EPT). “Ainda, pontuará mais o candidato com uma fase de desenvolvimento do trabalho pretendido mais avançada, como também pelo conceito do programa”, completa.

O interessado deve preencher o formulário de inscrição e anexar a ele as cópias digitalizadas dos documentos listados no Anexo 3 do edital, de acordo com a modalidade. O Termo de ciência deve ser apresentado de acordo com o modelo. As propostas serão analisadas de 11 a 15 de setembro, e o resultado parcial será divulgado em 19 do mesmo mês. O cronograma completo pode ser conferido no edital.

Os docentes contemplados neste edital terão substitutos contratados para seus lugares por tempo determinado. Mais detalhes podem ser conferidos no edital.

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC

 

Os comenários não estão permitidos.