Sepei 2017: boas-vindas e anúncio dos finalistas do Prêmio IFSC de Inovação

5. setembro 2017 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

IMG_4599Ao som da banda itajaiense Tarrafa Elétrica, os mais de mil participantes do 6º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei) foram recebidos no Maria’s em Itajaí. A banda apresentou composições próprias e inseriu os participantes no universo “peixeiro”, apresentou a cidade dos contêineres, a Maricota e o boi de mamão.

IMG_4660Após a apresentação, coube ao diretor-geral do Câmpus Itajaí, Carlos Alberto Souza, dar as boas-vindas aos participantes. “Esse é um momento único para o IFSC e para o Câmpus Itajaí. É quando trabalhamos a indissociabilidade entre ensino, pesquisa, extensão e inovação. Este Sepei marca também a abertura do evento para a participação da comunidade externa.”

IMG_4684A reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, lembrou que o Sepei é resultado de um grande esforço e do trabalho de toda uma instituição. “O Sepei é um momento para discussão e apresentação de projetos que vêm sendo desenvolvidos pelos câmpus. Enxergamos este evento como prioridade.”, disse.

IMG_0368Durante a cerimônia, a reitora informou que o IFSC foi escolhido para receber um polo de inovação tecnológica e anunciou os finalistas do Prêmio IFSC de Inovação na categoria sala de aula e gestão. Confira os trabalhos finalistas:

Sala de aula
“Kit de tintas que mudam de cor”, dos servidores Marcel Piovezan e Ana Paula Veeck;
“Material inclusivo para cegos no ensino de parasitologia e promoção à saúde”, dos servidores Marcelo Elias e Hagar Tibúrcio;
“Uma vivência de projeto integrador na 1ª fase do curso de Engenharia Elétrica”, dos servidores Pablo Silva e Ivaristo Floriani;

Gestão
“Desenvolvimento e implantação do sistema informatizado PAEVS e IVS, dos servidores Solange Finger e Andrey Carmisini;
“Novo processo de gestão jornalística da IFSCTV”, dos servidores Giovana Perine e Bernardo Gomes;
“Sistema de gerenciamento dos segurados do IFSC”, dos servidores Taira Skerker e Andrey Carmisini;

Terminada a cerimônia, foi a vez do arquiteto Edgard Gouveia Júnior ministrar a palestra de abertura. Você pode conferir como foi a palestra clicando aqui.

Para acompanhar a cerimônia na íntegra, assista ao vídeo abaixo:

Por Beatrice Gonçalves | Jornalista IFSC

Os comenários não estão permitidos.