Sepei 2017: encerramento reforça sucesso da sexta edição do evento

8. setembro 2017 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

IMG_0505Foi pouco tempo, mas valeu. Os três dias de Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, no Câmpus Itajaí, conseguiram representar a identidade do IFSC e de sua importância para sociedade. Na cerimônia de encerramento, o reconhecimento aos trabalhos destaques e o sentimento de dever cumprido.

IMG_0679Fica um gostinho de quero mais e um sentimento de que a missão foi cumprida. E isso só foi possível porque muitas mãos e muitas cabeças estiverem à frente desse projeto. Estamos fazendo valer o que a sociedade espera e a nossa missão. Quem quer desenvolver o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação tem que estar preparado a enfrentar desafios. E nós os aceitamos e conseguimos fazer”, diz o diretor-geral do Câmpus Itajaí, Carlos Alberto Souza.

Representando a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, a diretora executiva do IFSC, Silvana Rosa Lisboa de Sá, fez um paralelo entre a temática do Sepei e o papel da instituição na sociedade. Este Sepei tem coisas emblemáticas. Nas palestras que assisti pude enxergar a cara do Sepei, que é o que estamos fazendo como instituição de ensino e o mundo do trabalho. Nós vimos aqui que temos o poder de mudar. Mudar onde vivemos, mudar o mundo e podemos fazer isso de forma rápida, divertida e gratuita”, complementa.

IMG_0647Ainda, segundo a diretora, em seis anos são saberemos quais profissões estarão disponíveis para os jovens (cerca de 1 bilhão de pessoas no pessoas no mundo trabalham em profissões que não existiam até 2011). “Talvez esteja aí o desafio para o próximo Sepei. Estamos aqui para formar pessoas e transformar o mundo. Não devemos parar, mas repensar”, finaliza.

Sepei em números

Ao longo dos três dias de evento foram 1,1 mil participantes inscritos, entre servidores, alunos e membros da comunidade externa. 310 trabalhos científicos foram apresentados e mais de 1 mil avaliações distribuídas em 22 bancas. Ainda, foram ofertadas 15 oficinas, quatro minicursos e quatro roteiros culturais.

IMG_0479“A palavra que resume o evento seria ‘sucesso'”, define a coordenadora da Comissão Central do Sepei, Jaciara Zarpellon Mazo. Acredito que o novo modelo de evento foi bem aceito, trouxemos a novidade de apresentação de pôster no formato digital, tivemos menos atividade concomitantes para promover uma participação maior dos inscritos”, completa. A organização enviará em breve o formulário de avaliação do evento para um diagnóstico preciso da opinião dos participantes.

Destaque

IMG_0720A cerimônia de encerramento do Sepei marcou também a entrega dos diplomas de trabalho destaque em cada divisão temática para as formas apresentação oral e pôster. Confira os premiados:

Apresentação Oral
Pôster

Para ver imagens do Sepei 2017, acesse o álbum em nossa página no Facebook.

Por Rafael Xavier dos Passos | Jornalista IFSC

 

Os comenários não estão permitidos.