Capacitação para servidores da Rede Federal em Gestão da Inovação: inscrições até 17 de novembro

26. outubro 2017 | Escrito por | Categoria: Oportunidades, Vida de Servidor

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec), com apoio do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), lançou chamada para servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) para capacitação em Gestão da Inovação. A capacitação visa à promoção da inovação a partir da produção de resultados tangíveis para a RFEPCT, com base na transferência de conhecimentos de gestão da inovação aos participantes.

As inscrições, com envio de propostas, devem ser feitas até 17 de novembro por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível em https://ifes6.selecao.net.br. São 41 vagas para servidores do quadro ativo permanente da RFEPCT, que reúne os institutos federais, o Colégio Pedro II e os centros federais de educação tecnológica (Cefets). O processo seletivo tem duas etapas: análise de currículo e do pré-projeto seguida de defesa do pré-projeto.

O curso tem dois módulos em inglês e um módulo de internacionalização na Alemanha. Por isso, é recomendado que o servidor candidato tenha proficiência em língua inglesa pelo menos no nível B2, baseado no Quadro Europeu Comum de Referências para Línguas (CEFR, na sigla em inglês).

A lista dos aprovados será divulgada na página da Setec em 26 de janeiro. A capacitação começa em 26 de fevereiro e vai até janeiro de 2019.

O curso

A capacitação em Gestão da Inovação envolverá incursões teóricas e práticas, com 360 horas-aula e 600 horas de dedicação ao projeto (totalizando 960 horas). Serão 11 encontros mensais presenciais em Brasília, sendo oito de três dias, dois de cinco dias e mais um evento de um dia para apresentação final dos trabalhos, além de uma imersão de 80 horas na Alemanha (cerca de duas semanas).

Está prevista uma etapa pós-capacitação, para aplicação dos conhecimentos adquiridos nas instituições de origem com duração de 12 meses. A Setec realizará a avaliação desta etapa a partir de relatórios de atividades elaborados pelos alunos. Quem finalizar o curso receberá certificado como “Innovation management Professional (IMP)” pela Steinbeis University Berlin – School of International Business and Entrepreneurship (Steinbeis-Sibe), de acordo com o Sistema Europeu de Acumulação e Transferência de Créditos (ECTS).

Mais informações no edital pelo e-mail imp.selecao@facto.org.br.