Servidores aposentados participam de homenagem

30. outubro 2017 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias, Reitoria

homenagem_servidores_homenageados_ifscNa última sexta-feira (27), aposentados do IFSC foram homenageados em evento realizado no auditório da Reitoria como parte da programação em comemoração ao Dia do Servidor (28). Foram convidados os servidores que se aposentaram em todos os câmpus neste ano e que se aposentaram na Reitoria a partir de 2014. Na ocasião, foi lançada a série de reportagem “Memória IFSC”, uma produção da IFSCTV para resgatar as lembranças vivenciadas por servidores e alunos do IFSC.

homenagem_servidores_reitora_ifscOs homenageados receberam um certificado e uma rosa para simbolizar a gratidão da instituição pelo trabalho desenvolvido ao longo de tantos anos. A reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, destacou a importância de cada um na história da instituição. “Essa homenagem é uma maneira simbólica de agradecer, mas sabemos que é muito pouco por tudo o que vocês fizeram pela nossa instituição. Vocês estão saindo, mas deixaram aqui a sua marca”, afirmou.

A dirigente reforçou que a aposentadoria não deve encerrar o vínculo dos servidores com o IFSC. “Continuem participando da nossa instituição”, ressaltou a reitora.

Homenagem_servidores_sonia_ifscA servidora aposentada Sônia Regina Adão, em nome dos homenageados, proporcionou a todos um discurso emocionante. Em sua fala, ela comentou sobre os momentos compartilhados com os colegas, a convivência com os alunos e a realização pessoal e profissional de poder ter feito parte do IFSC. “Quantas lembranças, quanto carinho. Abraços sinceros, sorrisos largos, alunos que acolhi, filhos que ganhei nessa jornada. Hoje eu não tenho mais um contrato profissional, em função da aposentadoria, porém, ninguém se aposenta de amigos, amigos que conquistei principalmente com a boa convivência, desde 1990. Sou grata por cada momento vivido”, afirmou.
Série Memórias

No evento, a IFSCTV lançou a série de reportagens “Memórias IFSC”. Saiba mais na chamada abaixo:

Dia do Servidor Público

homenagem_servidores_continente_ifscDiversas atividades foram realizadas na Reitoria para comemorar o Dia do Servidor Público. A Comissão Interna de Saúde do Servidor da Reitoria, em parceria com a Faculdade CIEPH, proporcionou aos servidores sessões de massagens relaxantes, auriculoterapia e ginástica laboral. Ao final da manhã, os servidores se reuniram no restaurante do Câmpus Florianópolis-Continente para uma confraternização.

 

Por Eduarda Rigoli | Estagiária de Jornalismo 

Tags:

Os comenários não estão permitidos.